ESTUDO ESPECIAL: SÓ JESUS SALVA !
28/03/2016 11:35 em Pregação Pentecostal

SALVAÇÃO

I. Introdução

  A Palavra Salvação Eterna do pecador  significa livramento de sofrimento espiritual, alma e material quando recebe ordem e obediência a Doutrina do Senhor dos Exércitos Jesus Cristo em Regeneração, Justificação, Santificação e Glorificação.

II. As etapas da Salvação

a) Regeneração

 O pecador ao se arrepender de seus pecados na Terra deixa de servir o reino de satanás, e recebe ordem em obedecer as normas da Doutrina do Senhor dos Exércitos Jesus Cristo, e cumpre a Palavra de Deus Vivo Todo-Poderoso Jeová Deus dos Exércitos, Mateus 10: 32 ou Lucas 12. 8, e desfaz o reino de satanás em receber Ensino, Cura,  Libertação e Capacitação do Reino de Deus na Terra, e tem novo nascimento, e vive pela Instrução do Espírito Santo de Deus todos os Dias de vida, e regenera em recebe as bênçãos da Pátria Celestial em Segurança da Salvação.

b) Justificação

   O pecador regenerado passa a obedecer as ordens vindo do Trono de Deus Vivo Jeová Deus dos Exércitos em orientação do Espírito Santo de Deus, O Consolador, para ter a justificação nos seus atos no Reino de Deus que desfaz o reino de satanás, e confia em Ensino, Cura e Libertação revelada no Ministério Terreno do SENHOR Jesus Cristo, e prega o Evangelho para salvar outras vidas, e cumpre a Palavra de Deus Vivo, o Justo vive pela Fé, e tem vitórias; mas graças a Deus que temos vitórias por Nosso Senhor Jesus Cristo ( I Co 15. 57 ), o Reino de Deus não é só comida e bebida, e sim  justiça e paz  e alegria no Espírito Santo de Deus. ( Rm 14. 17 ).

c) SANTIFICAÇÃO

  O pecador que vive na Justificação tem seus pecados absolvidos pelo Advogado dos pecadores o Senhor dos Exércitos Jesus Cristo, e vive em Santificação na Terra, devido ter comunicação todos os Dias através do Espírito Santo de Deus que desfaz o reino de satanás na Terra para viver no Reino de Deus em proclamação do Evangelho registrado na Bíblia Sagrada Pentecostal Celestial Exército de Deus constituída de 66 livros: 39 – Antigo Testamento e 27 – Novo Testamento, conforme a Doutrina do Senhor dos Exércitos Jesus Cristo;  e recebe as bênçãos do Trono de Deus Vivo Todo-Poderoso Jeová Deus dos Exércitos , e cumpre a Palavra de Deus Vivo, Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade( João 17. 17 ), e vivendo em Santificação tem entendimento da operacionalidade da Pátria Celestial na Terra:  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ( João 3. 16 ). A Santificação é imunização do pecador em Segurança da Sua Salvação na Terra em busca da felicidade eterna, e tem seu nome registrado no Trono de Deus Vivo Jeová Deus dos Exércitos Todo-Poderoso, o Criador do Céu e Terra, e herda as Obras Eternas;   Sol, Lua, Estrelas, e tem a prosperidade de bens espiritual, alma e material.

d) Glorificação

   O pecador vivendo em Santificação é Filho de Deus Vivo Todo-Poderoso, e tem a condição de Glorificação na Terra em União ao Senhor dos senhores, Mestre dos mestres, Médico dos médicos Jesus Cristo em resgatar criaturas humanas ao Reino de Deus, e revela as maravilhas de Ensino, Cura, Libertação e faz Discípulos do SENHOR Jesus Cristo, e cumpre a Palavra de Deus: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.  ( Marcos 15: 16-18). A Glorificação é a certeza da Salvação para Vida Eterna: Pátria Celestial.

III. Conclusão

 

   O pecador na Terra busca a Sua Salvação por único caminho a Doutrina do Senhor Jesus Cristo para vencer o reino de satanás que mata, rouba e destrói vidas pecadoras, e ao receber a regeneração recebe a chave do Reino de Deus para ter a ligação as Normas da Doutrina do Senhor Jesus Cristo em Instrução do Espírito Santo de Deus em ser Justo, Santo e recebe definitivamente Glorificação a Vida Eterna.

                                    Ação: PED-Partido Exército de Deus

                                Biólogo General JOSÉ COSTA SANTOS

                                          Pastor Presidente e Fundador

                                          CRBio-05 Reg. 36.947/05-D

                       

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!